Perguntas Frequentes

Perguntas e respostas sobre nosso processo e nossos filamentos.

Infelizmente ainda não aceitamos todos os modelos de carreteis, temos trabalhando para aceitar a maioria, isso se deve ao fato que cada fabricante tem seu padrão e medidas por esse motivo não conseguimos utilizar em nosso equipamento de bobinamento. No momento aceitamos os três modelos abaixo:

Nosso processo se difere pois não só reciclamos o material e sim fazemos a recuperação do material através de aditivos químicos ou seja fazemos o material retornar a ter as mesmas características do material virgem.

Nosso processo funciona da seguinte maneira após recebemos o material realizamos a separação por cores (se quiser enviar separados por tipo (ABS, PLA, etc) e por cores não é um problema), o material é triturado e analisamos o mesmo para verificar quais características precisam ser recuperadas, após essa analise o material é aditivado e segue para a produção ou seja é extrusado e vira filamento.

Sobre o nosso processo de retorno do material (econômica circular ) o ABS já recebemos e comercializamos o filamento, já outros materiais como por exemplo PLA e PETg estão em processo de pesquisa ambos são materiais complicado de reciclar. Mas atualmente recebemos ambos para auxiliar nos testes que estamos realizando, outros materiais entre em contato.

A cada quilo do material (1kg) que chega para nós você recebe 1 (um) ponto, chegando a 15 pontos você tem direito a um cupom para trocar por um carretel de filamento. Para empresas temos propostas de parcerias com montagem de pontos de recebimento.

Algo importe é o material estar separado por tipo (se puder por cor ajuda demais) e sem contaminações como por exemplo papel, fitas adesivas, parafusos, porcas, madeira, etc. Após o recebimento o material é pesado, após uma verificação visual infelizmente já tivemos casos de pessoas colocarem contaminações para aumentar o peso, e creditado pontos na nossa plataforma. A respeito da coleta dependendo da localidade retiramos ou providenciamos o frete (caso seja viável).

Algo importante a ser comentado e esclarecido sobre a reciclagem que o mesmo não é processo exato, não é porque vamos reciclar 10kg, que será produzido 10kg de filamento, no processo como falado no tópico acima há etapas a serem feitas antes de transformar o mesmo em filamento, entre essas etapas há algumas perdas que tentamos reduzir ao máximo.

Todo esse processo há um custo hora máquina, hora homem, energia elétrica, insumos, aluguel de espaço, e o famoso custo Brasil (Impostos) entre outros.

Ficou com duvida ainda?

Entre em contato